Reforma - Sala

04/12/2014

Sete dicas para ampliar os espaços em apartamentos pequenos

Sete dicas para ampliar os espaços em apartamentos pequenos

Está com pouco espaço no apartamento e não sabe o que fazer para deixar os cômodos do seu imóvel mais amplos? A arquiteta Patricia Nunes, da Luni Arquitetura e Decoração, passa algumas técnicas para aproveitar bem cada canto da casa, fazer o ambiente parecer mais espaçoso e sair do sufoco. Confira:

- Cores claras, como o branco, dão a sensação de mais espaço, mas isso não significa que uma parede escura deva ficar do lado de fora da casa. Com uma iluminação adequada, tons mais fortes podem fazer as pessoas se sentirem aconchegadas e confortáveis em casa.

- Iluminação. Segundo a arquiteta, iluminar o ambiente é essencial, pois cria cenários, divide os ambientes e amplia os espaços. Janelas também colaboram nesse sentido.

- Espelhos são uma das principais ferramentas utilizadas na área de decoração quando o assunto é falta de espaço. Não é preciso utilizar só um espelho grande para cobrir uma parede. O número varia de acordo com o gosto do morador.

- Piso. A sugestão é optar pelos claros. Um porcelanato claro, por exemplo, funciona melhor do que um piso escuro de madeira.

- A Marcenaria também deve seguir para os tons mais claros.

- Altura do pé direito, ou aquela que define a distância vertical entre o piso e a parte inferior do teto, deve ser levada em conta na hora da compra, pois é um quesito importante para evitar a sensação de confinamento.

- Um bom projeto. Quanto menor for o imóvel, mais necessário é um bom projeto, uma vez que os móveis precisam ser planejados com medidas especiais para cada cômodo. Para não ter problemas com mobílias que não cabem no espaço disponível, o dono do imóvel precisa estar a par da metragem do ambiente antes da primeira compra.

entre em contato conosco!

Se você tiver alguma dúvida em relação ao concurso, regulamento ou precisar de ajuda para preencher a ficha de inscrição, mande uma mensagem pra gente.

motivo do contato